Change Kids #7
Boas tardes! Ou noites, não sei que horas são.
Eu estou fazendo muitos trabalhos paralelos (sem receber um vintém), mas, não esqueci do blog! Apesar de todo mundo mais ter esquecido, eu acho. Enfim, mais Jaspion só no próximo post, pois, neste, mais Change Kids, cinco fedelhos que levaram cosplay a sério demais! Si'mbora!
"Nos tempos do Rei Arturo"
Eu diria que o rei trabalhou forte com a rainha pra fabricar tanta guria, mas, de novo, várias versões da lenda do sujeito dizem que sua senhora era uma Maria-Távola-Redonda e rodou a mesa com toda a cavalaria. Talvez, com o reino. Como ela não aparece, o velho Tuca pode só ter se resignado com a galhada, dado um pé no forévis da megera e pegou as bastardas pra criar. CONTUDO, isto ainda é um gibi infantil, vamos pensar que, pelo menos aqui, a rainha não era uma jararaca traiçoeira.
Em tempo, recuperar as meninas! Porque ter só uma barata e o Níquel Náusea como companhia é muito degradante. Tuca joga a bola para seu velho amigo Mel, o mago, só que ele não é forte o bastante pra acabar com o bruxo sequestrador. O reumatismo, bursite e o plano de saúde fajuto da corte não ajudam. O que resta fazer é trazer ajuda de fora. Onde, exatamente? Nem o Príncipe Valente topa mais essas paradas!
Do futuro, oras. TODO MUNDO do século XX em diante, quando viaja pro passado, passa ali primeiro! A Turma da Mônica, os Transformers, os Trapalhões, o Senninha, os Power Rangers, Will Smith, os Super Onze, Tio Patinhas...a lista segue e não temos muitas páginas! Depois de tanto turista, Mel decidiu só pegar as tralhas que eles deixam pra trás e fazer sua própria máquina do tempo por precaução. Assim, se algum maluco sabe-tudo chato aparecer do futuro, é só mandar de volta sem encheção de saco.
Eles topam ajudar, mas os meninos NÃO querem o famigerado casamento como recompensa! Isso será importante daqui a cinco páginas! Legal, TÁ NA HORA DO COM...bolas, gibi errado. Eles se transformam, voam até a Montanha da Serpente, batem no Lorko, o primo do Gorpo que resolveu estagiar com o Esqueleto, e trazem as garotas de volta. Como cinco super-fedelhos de 6 anos conseguiram trazer 78 pessoas de tão longe em pouco tempo é algo que não vou questionar.
Pronto, Tuca, eles tão liberados? Lembra a história do casamento-recompensa? Pois é, rapaziada, vazem daí, que memória de rei é curta!
"Felicidade Total"
Coisa boa é ser Gyodai passeando pelo bairro do Limoeiro! Coisa ruim é estar perto do Gyodai enquanto isso...
"Terremoto"
Em época de pandemia, tenha certeza de cuidar do seu robô-laboratório gigante, eles também têm saúde e sentimentos! E ninguém vai querer lavar esse lenço aí...
"A Fama"
O pequeno Grifon que mais parece o pequeno Pégaso veio comprar uma bonequinha para a Fernandinha. Dica para o futuro: peça embalagem pra presente, seu filhote de leão com asas de galinha, assim você evita zoeira! Mas, entre a zoação de três pirralhos e uma bitoca da moreninha? Este Grifon pelo menos é bem melhor de paquera que o Hayate.
"A Grande Invenção"
Dr. Kaneko têm uma epifania franksteiniana depois de ler a resenha do Khin de semanas atrás e decide pôr a mão na fôrma para criar o Change Robô 2.0! Porque a primeira versão continua gripada e porque...oras, todo mundo de Flashman em diante tinha dois robôs ou mais! O professor pode fazer nada pelos Change-Aposentados, mas os Kids bem que merecem um brinde.
Eu realmente tinha esquecido o quanto essa revistinha era enfadonha. A primeira história por si só já mata a vontade de ler o resto. Tirando o fator nostalgia, pegue qualquer outra revista da época e será uma leitura divertida. Considerando que este foi o número final, não havia muito pra manter as histórias além das versões mirins do elenco de Changeman. Dava pra ter algo um pouquinho melhor trabalhado. O Tsurugi levando o filho pra escola cortando caminho pela pedreira, enquanto a Nana tenta elaborar um software decente pro Change Robô e acaba criando a revolução dos fornos micro-ondas assassinos engolidores de Doritos, por exemplo. Change Kids vale pela lembrança e pela lambança. Sem mais a declarar.
Aqui ficamos, gente. Próximo post tem o número dois do Jaspion, que já deve ter voltado e chutado o Homem-Aranha pra fora de seu planeta!
FUI!
Comentários
Enviar um comentário