O Fantástico Jaspion Nº 2
Noites
boas!
Vou fingir que alguém se
importa e explicar: além do dia das mães, tive coisas a fazer, imposto de renda
pra me preocupar e pessoas próximas que precisam de cuidado. Não vou elaborar
mais que isso. Força para todos e seus familiares.
Agora, sem muito chororô,
voltemos à programação espacial normal.
"Armadilhas e
Traições"
Depois de espremer o laranja
171 até sair suco, Nimbimbão checa os vídeos das últimas batidas do Jaspion,
que está fazendo hora extra pela galáxia pra compensar toda a lambança que o
Homem-Aranha deixou antes de cair fora. Nosso general tirano já tirou um plano
do moicano, mas, como santo de casa também traz desgraça, o pessoal do planeta
Edin tem seu próprio infiltrado pra lidar. Anthyea, a prima gêmea da MJ que
pulou no emprego de espiã traíra, vai e vem do quarto do Jaspion. Pelamor do
mocotó, Anri, cria marra de mandar essa racha pra fora de casa!
A sorte da andróide é que o Jaspion tá cortando tanto dobrado no trabalho policial, que só consegue lembrar de tirar a armadura e cair no travesseiro. Mas, o cabelo dele, a ruiva até já cortou igual o do Peter, só pra fazer média com a prima famosa! De saquinho robótico bem cheio, Anri quer alguma coisa pra desgrudar esses dois: água fria, solvente, crise planetária, alarme tocando bem alto devido à crise planetária...
Agora que deu uma chinelada metafórica no príncipe peralta, Nimbroa-de-Milho parte pro segundo alvo: Planeta Edin! Devido ao salto espacial, ele já chega na página seguinte, mal dá tempo do Jaspion pôr a armadura! Semana difícil, não?
Apesar do seu planeta ter mais armadilhas que a casa do Macaulay Culkin, o Fantástico Hikaru Kurosaki sabe muito bem que, quando tudo parece perdido, parta pra apelação e CHAMA O DAILEON! Comentando um pouco antes da hora, quero dizer que, apesar do esquema de cores ruim que deram pro robô, ainda é um dos meus designs favoritos do daileon, quase um mecha King Kong, em vez daquela coisa sem graça e desinteressante que o Portela desenhava na extinta Heróis da TV.
Nosso robô gigante favorito fica numa boa destruindo inimigos...até a nave-mãe moicana disparar o raio desmilinguador! Com a bateria arriada, o Daileon dançou e Jaspion resolve sair no braço ele próprio...e toma um raio desmilinguador na fuça também! Espere, FICA PIOR! Mas, só na próxima edição.
"Possessão"
Depois de mandar o monstro trans de volta pro mês de abril, os Flashman retomam o expresso Star Condor de volta ao Planeta Flash. Como a wifi está ruim e seus amigos acabaram com toda a comida chinesa e churrasco ucraniano da noite passada, Jin resolve copiar o Jim mais famoso da galáxia, finge que está na ponte da Enterprise e começa a gravar um diário de bordo. Só uma recapitulação da série de TV, pra ninguém se perder. Afinal, precisamos saber que a base deles se destruiu lá na Terra, o Titan Flash escapou das multas e está se dirigindo para Cybertron e o Flash King está parado, berrando num asteroide ali na esquina... PERAE.
Ignorando isso, Jin tem quase certeza que o Flash King não fala nem japonês, quanto mais português, por isso, se há alguém no volante, ele demanda saber quem é! Pois muito bem...é o Monarca La Deus! Muito fulo porque Kéflen roubou seu lugar como vilão final da série, ele volta nos acréscimos dos acréscimos da prorrogação, para uma batalha decisiva! A diferença é que, em vez de deixar os heróis chamarem o robô, ele mesmo chamou. Por essa, ninguém esperava.
Aos Flashman, só resta fazer sua pose e ir com a cara e a coragem. E podemos ver que Lu e Dan estão se borrando, porque suas roupas mudaram para púrpura e blue marinho. Se só eles tivessem um robô secundário muito melhor pra usar nesse momento...
La Deus finalmente vai dessa pruma pior. E levando o Flash King junto, então são dois por um! Infelizmente, o robô já foi consertado pela época de Go Buster Vs Gokaiger e está voltando em Zenkaiger este ano, então, nem tudo são flores.
É o fim por hoje, galera.
No próximo post: Será que vai dar praia?
Comentários
Enviar um comentário