O Fantástico Jaspion Nº 2

Noites boas!

Vou fingir que alguém se importa e explicar: além do dia das mães, tive coisas a fazer, imposto de renda pra me preocupar e pessoas próximas que precisam de cuidado. Não vou elaborar mais que isso. Força para todos e seus familiares.

Agora, sem muito chororô, voltemos à programação espacial normal.

"Armadilhas e Traições"

Na sala real do império imperial, Amsor Goss, o filho mais novo e mais incompetente do Darth Goss, recebe uma dica de um laranja infiltrado no morro do Nimbinha, o cabeleireiro punk. Parece que o cara está descendo pra expandir o território! Muito fulo, mas nada inteligente, o MacGaren de periferia quer reunir a galera e ferrar o traficante de couro e laquê bem antes de carregar o berro. Os três conselheiros, Hugão, Zezão e Luizão, sabem que vai dar caca. 

Depois de espremer o laranja 171 até sair suco, Nimbimbão checa os vídeos das últimas batidas do Jaspion, que está fazendo hora extra pela galáxia pra compensar toda a lambança que o Homem-Aranha deixou antes de cair fora. Nosso general tirano já tirou um plano do moicano, mas, como santo de casa também traz desgraça, o pessoal do planeta Edin tem seu próprio infiltrado pra lidar. Anthyea, a prima gêmea da MJ que pulou no emprego de espiã traíra, vai e vem do quarto do Jaspion. Pelamor do mocotó, Anri, cria marra de mandar essa racha pra fora de casa! 

A sorte da andróide é que o Jaspion tá cortando tanto dobrado no trabalho policial, que só consegue lembrar de tirar a armadura e cair no travesseiro. Mas, o cabelo dele, a ruiva até já cortou igual o do Peter, só pra fazer média com a prima famosa! De saquinho robótico bem cheio, Anri quer alguma coisa pra desgrudar esses dois: água fria, solvente, crise planetária, alarme tocando bem alto devido à crise planetária...

Ei, até que não demorou muito! Antes, voltemos rapidamente pra ver como o Fraldinha Goss está se saindo, tentando tomar o lado do Nimbus do morro galáctico. Os conselheiros trapalhões avisaram que ia dar ruim e, se o radar da nave mostra alguma coisa que não alguém usando emulador do Atari, deu PODRE! Acuado, implodindo e ainda com o general moicano enviando videochamada só pra lascar um grande "HA HA" na cara dele, o Júnior só pode sair emburrado e fazendo beicinho por baixo da máscara. Porém, o Sênior está de olho.

Agora que deu uma chinelada metafórica no príncipe peralta, Nimbroa-de-Milho parte pro segundo alvo: Planeta Edin! Devido ao salto espacial, ele já chega na página seguinte, mal dá tempo do Jaspion pôr a armadura! Semana difícil, não? 

Apesar do seu planeta ter mais armadilhas que a casa do Macaulay Culkin, o Fantástico Hikaru Kurosaki sabe muito bem que, quando tudo parece perdido, parta pra apelação e CHAMA O DAILEON! Comentando um pouco antes da hora, quero dizer que, apesar do esquema de cores ruim que deram pro robô, ainda é um dos meus designs favoritos do daileon, quase um mecha King Kong, em vez daquela coisa sem graça e desinteressante que o Portela desenhava na extinta Heróis da TV.

Nosso robô gigante favorito fica numa boa destruindo inimigos...até a nave-mãe moicana disparar o raio desmilinguador! Com a bateria arriada, o Daileon dançou e Jaspion resolve sair no braço ele próprio...e toma um raio desmilinguador na fuça também! Espere, FICA PIOR! Mas, só na próxima edição.

"Possessão"

Depois de mandar o monstro trans de volta pro mês de abril, os Flashman retomam o expresso Star Condor de volta ao Planeta Flash. Como a wifi está ruim e seus amigos acabaram com toda a comida chinesa e churrasco ucraniano da noite passada, Jin resolve copiar o Jim mais famoso da galáxia, finge que está na ponte da Enterprise e começa a gravar um diário de bordo. Só uma recapitulação da série de TV, pra ninguém se perder. Afinal, precisamos saber que a base deles se destruiu lá na Terra, o Titan Flash escapou das multas e está se dirigindo para Cybertron e o Flash King está parado, berrando num asteroide ali na esquina... PERAE.

É o grandão mesmo! Ele está muito fulo com todos os comentários da internet dizendo que o Titan Jr. era melhor e, após ser largado na Terra pros Flashman se mandarem com a grana do seguro, veio pra desforra! Podem dar adeusinho pro Busão Condor! Que bom que eles conseguiram sair antes, que ruim que eles vão ter de explicar pra mamita e papito Flash no planeta natal o que aconteceu com a nave deles.

Ignorando isso, Jin tem quase certeza que o Flash King não fala nem japonês, quanto mais português, por isso, se há alguém no volante, ele demanda saber quem é! Pois muito bem...é o Monarca La Deus! Muito fulo porque Kéflen roubou seu lugar como vilão final da série, ele volta nos acréscimos dos acréscimos da prorrogação, para uma batalha decisiva! A diferença é que, em vez de deixar os heróis chamarem o robô, ele mesmo chamou. Por essa, ninguém esperava.

Aos Flashman, só resta fazer sua pose e ir com a cara e a coragem. E podemos ver que Lu e Dan estão se borrando, porque suas roupas mudaram para púrpura e blue marinho. Se só eles tivessem um robô secundário muito melhor pra usar nesse momento...

Titan Flash chegou! Por ser uma inteligência artificial mais inteligente, ele escapou da Autarquia Japonesa de Trânsito e chegou bem na hora do quebra. Porque quebrar o Flash King e lutar pelo bem ao mesmo tempo é a maior diversão! Agora, a coisa vai... pro brejo, porque o Flash La Deus é osso duro! Sabem o que isso significa? APELAÇÃO: Operação Gran Titan! Eu detesto o Gran Titan quase tanto quanto o Flash King, mas, admito, dá conta do recado.

La Deus finalmente vai dessa pruma pior. E levando o Flash King junto, então são dois por um! Infelizmente, o robô já foi consertado pela época de Go Buster Vs Gokaiger e está voltando em Zenkaiger este ano, então, nem tudo são flores.

Jaspion Nº2.

Uma boa edição. Frenética, movimentada e sem tempo pra respirar. Eu só reclamo da zoeira com o esquema de cores aqui e ali, além da diagramação confusa na página de transformação do Titan Jr, mas, coisas que acontecem. Quanto à simplificação do visual do Daileon, este ganha um trabalho bem mais limpo na edição 7. Aliás, dou um bônus pela revista ter sido consistente com o design do Daileon, diferente do que aconteceu na Heróis da TV. Sério, você pode desenhar de cabeça o que quiser, desde que lembre do básico do design e da forma. Só os japoneses são detalhistas nessas coisas. Mas, os comerciais de brinquedos deles são melhores!

É o fim por hoje, galera.

No próximo post: Será que vai dar praia?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almanaque dos Cybercops

Khin, O Pequeno Samurai # 1

Agente Cãofidencial Nº1